Aniversário da Companheira Paola Cristina
Hoje comemoramos a vida da nossa querida companheira Paola (@paola_cristina.santos) 🫶🏼Uma pessoa especial, sempre presente, acolhedora e dedicada ao nosso clube.Somos gratos por todo o carinho, tempo e contribuição compartilhados conosco.Que este novo ano venha cheio de realizações, alegria e muitos motivos para sorrir 🎂🎁✨Feliz aniversário!#rotaract #4640 #distrito4640
PROGRAMA CAPITAL MULTICULTURAL
O programa utiliza a diversidade cultural como ferramenta educativa, promovendo o diálogo intercultural, o respeito às diferenças e a compreensão global como estratégias para prevenção da violência e construção da convivência pacífica. Durante o ano letivo de 2025, o projeto-piloto foi implementado no Centro Educacional Lago Norte (CEDLAN ), em Brasília-DF, com a participação ativa do Clube Satélite Azul e Verde do Rotary Club de Brasília-International. Para o primeiro semestre de 2026, está prevista a criação de um Interact Club no CEDLAN, com a continuidade do programa, que poderá vir a ser expandido para outras escolas do Distrito Federal. A longo prazo, pretende-se envolver outros Rotary e Rotaract Clubs e incentivar a criação de clubes juvenis (Interact e Rotaract) nas escolas participantes, formando uma família rotária unida pela paz, pela educação e pelo desenvolvimento sustentável.
ARTE QUE TRANSFORMA
A I Exposição Rotary e Arte, realizada em setembro de 2025, provocou grande interesse entre os alunos do CAIC Prof. Walter José de Moura, localizado no Areal, que foram visitar a exposição na Casa Thomas Jefferson-Sudoeste, em Brasília-DF. Para muitos deles, aquela foi a primeira oportunidade de vivenciar uma exposição de arte. Esse contato inicial revelou não apenas a carência de experiências culturais no cotidiano desses estudantes, mas também a necessidade de fortalecer a arte como ferramenta pedagógica, especialmente em escolas públicas do Distrito Federal, onde as aulas de arte frequentemente apresentam estrutura limitada e pouco estímulo criativo. Diante desse cenário, a equipe de curadoria da exposição, em parceria com artistas voluntários e com apoio do Rotary, propõe a implantação de um programa contínuo de oficinas de arte na escola, alinhando educação, inclusão e descoberta de talentos.
JARDIM SENSORIAL PRODUTIVO CAIC PWJM
O Projeto Jardim Sensorial Produtivo – CAIC PWJM propõe a implementação de um espaço educativo vivo que integra educação ambiental, reuso da água da chuva, práticas agroecológicas e experimentação sensorial, utilizando a tecnologia social certificada IrrigaPote. A iniciativa será desenvolvida em 1 ano no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Prof. Walter José de Moura (CAIC PWJM), beneficiando diretamente mais de 1.200 crianças, incluindo turmas do ensino regular e estudantes com deficiência intelectual e outros transtornos. O projeto promove inclusão social, bem-estar infantil, aprendizagem ativa e formação de futuros profissionais em áreas como Agronomia, Engenharia Ambiental, Educação, Artes e Comunicação. O Jardim Sensorial funcionará como vitrine de baixo custo para conhecer, aplicar e disseminar tecnologias sustentáveis de manejo da água e produção de alimentos, fortalecendo competências socioambientais e estimulando novas vocações científicas.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios